terça-feira, novembro 8

No Blog com... Jesus Cristo

Este é um post de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou factos reais é mera inconsciência.

E se as figuras da nossa História também tivessem um blog, como seria?

Vamos hoje conhecer o blog secreto de... Jesus Cristo!


Quinta-feira, 09 de Março

Esta vida de carpinteiro está a dar cabo de mim. Não aguento mais ouvir o José. O José é o meu padrasto e passa a vida a mandar-me lixar. O que ele não sabe é que no fundo eu sou um ilusionista no armário e o meu sonho é ser o maior mágico da Galileia! Hoje fiz desaparecer umas moedas que ele tinha na caixa registadora e comprei a minha primeira cartola.

Posted by JC


Segunda-feira, 13 de Março

Sabem como é que se manda uma queca à carpinteiro? É com o lápis atrás da orelha!!! Eh, eh, eh, gostaram? Fui eu que inventei, enquanto pensava na Maria Madalena.

Posted by JC


Terça-feira, 18 de Abril

Meus amigos, foi desta que me passei dos carretos. Ganhei finalmente coragem e desisti da carpintaria. Vou mudar de vida! Para começar, desafiei um grupo de pescadores meus amigos a abandonar a faina para tirarem um workshop de ilusionismo comigo. Disse-lhes que da maneira como as quotas de pesca andam, aquilo não é futuro para ninguém. Fiz-lhes o truque de andar por cima das águas e eles alinharam logo.

Posted by JC


Domingo, 28 de Maio

Começo esta semana a minha primeira digressão pelo Médio Oriente. Não foi uma tarefa fácil escolher o meu nome artístico. O Mateus sugeriu "David Coperfield". Para ser sincero não gostei muito, parece-me um péssimo nome para um mágico. O Tiago propôs, "O Grande Houdini". Este eu até achei giro mas é um nome muito pouco judeu. Acabei por seguir o conselho do Pedro que é muito bom nestas coisas do marketing: Jesus Cristo, O Messias. Ele acha que o meu nome próprio é suficientemente sonante e que daqui a 2000 anos ainda se vai ouvir falar de mim. O Pedro é o máximo e acredita tanto no meu sucesso que até me trata por Jesus Cristo Superstar.


Posted by JC


Segunda-feira, 29 de Maio

O Tadeu e o João pegaram na mula e foram anunciar o meu espectáculo itenerante até Cafarnaum. “Hoje, pela primeira vez nesta terra Jesus Cristo, O Messias, e a sua partenaire Maria Madalena! Não perca, esta noite, um grandioso espectáculo de magia! O Grande Jesus vai realizar um número arriscadíssimo nunca antes visto por estas paragens: Preparem-se todos, Jesus vai curar um leproso! Por favor não tentem isto nas vossas palhotas!”

Posted by JC

Sábado, 19 de Agosto

Convidaram-me para ir a um casamento em Canaan e lá fui eu. Nunca gostei muito de casórios mas do mal o menos, este foi pelo civil. Os casamentos pela igreja são uma grande seca. Ao princípio estava tudo a correr bem, até tentei fazer uma piadola, “Ó pessoal, certifiquem-se de que o arroz que atiram aos noivos não é arroz agulha, senão ainda os podem aleijar!”. Só que depois não havia nada de jeito para comer e sobrou pra mim. Queriam que eu multiplicasse 5 pães e 2 peixes em comida para aquela gente toda. Devem pensar que eu faço milagres! Lá tive que desembolsar o dinheiro todo da digressão e sem ninguém dar por ela, mandei o Tiago e o Tomé até à feira mais próxima buscar comida. Depois improvisei uma ilusão, todos adoraram e até me queriam dar o bouquet. Só que agora tou nas lonas...


Posted by JC


Segunda-feira, 25 de Dezembro

Hoje é o meu aniversário. Isto de fazer anos no dia de Natal é uma grande gaita. É que assim só recebo uma prenda! Ainda por cima todos os anos me dão sempre a mesma coisa: um par de sandálias. Não acho graça nenhuma ao Natal! Já não tenho paciência nenhuma para estas reuniões familiares. Ainda por cima a ceia é todos os anos bacalhau cozido com couves e grão! Já não há quem aguente, fónix!

Posted by JC


Quinta-feira, 22 de Março

Oi! Estão todos bons? Desculpem-me ter andado desaparecido. Nos últimos tempos estive ocupado a tentar criar o mais espectacular número de magia alguma vez visto! Pois é meus amigos, estou em condições de vos anunciar que acontecerá já amanhã e vai ser monumental! Vejam lá se isto não é demais: Vou ser pregado numa cruz, fechado num sepulcro e ao fim de três dias sairei de lá vivinho da Silva como se nada se tivesse passado! Quando idealizei este número pensei que o mais difícil seria arranjar maneira de pôr em prática um truque tão complexo mas o Judas disse que isso não era problema. Bem, está tudo pronto, espero voltar aqui no dia de Páscoa para vos contar como é que as coisas aconteceram. Agora já sabem, se eu não voltar, é porque algo correu muito mal. Cá vou eu, Até lá, aDeus.

Posted by JC

Este post foi "educadamente pedido emprestado" ao BIDÉ

1 comentário:

Unknown disse...

A isto se chama, ter uma imaginação fértil...:-)